O Lumion é Bom para Internas ?

O Lumion é Bom Para Internas?

    O Lumion hoje é um dos Softwares mais usados para fazer Maquetes Eletrônicas de Arquitetura, e se você é Arquiteto, Designer de Interiores, Engenheiro Civil, Estudante de Todas essas Áreas ou é Profissional de Maquetes 3D, com certeza já deve ter ouvido falar do “Poder do Lumion”.

No entanto muita gente se pergunta se o Lumion é capaz de produzir imagens internas na mesma qualidade de outros softwares como V-ray, Kerkythea, Corona, Thea Render e outros.

E a Resposta é Sim!! Posso dizer isso com toda certeza porque não só eu, Maurício Camargo, consigo fazer Excelentes Imagens Internas Profissionais com o Lumion, mas meus alunos provam que todos quando têm um domínio de qualidade do software, conseguem fazer imagens internas de extrema qualidade no Lumion.

Por que Fazer Internas no Lumion?

    Simplesmente porque no Lumion você faz as imagens internas em SEGUNDOS, não existe espera para renderizar. O sofrimento de ter que esperar horas para renderizar uma imagem de qualidade acabou.

Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras

   Sendo assim, eu separei 48 imagens Internas dos meus alunos renderizadas com o Lumion e todas elas foram renderizadas em SEGUNDOS.

Tudo Mudou a partir do Lumion 8.

Realmente antes da Chegada do Lumion 8, nós víamos pouquíssimas internas de qualidade feitas com o Lumion, mas a partir da chegada do Lumion 8 tudo mudou e agora temos cálculos de iluminação mais realistas nas internas, porém o usuário precisa ter domínio correto da ferramenta para obter imagens na mesma qualidade das mostradas acima.

Nas Renderizações com Lumion É Preciso Usar Photoshop?

Toda renderização de Imagem, seja no Lumion, no Vray, Kerkythea ou outros renderizadores para Sketchup, Revit, 3Ds Max, Archicad e outros, se faz necessário o uso do Photoshop. Todo profissional que trabalha com render e apresenta imagens de qualidade profissional, usa o photoshop para fazer o acabamento fino e por este motivo que no meu curso de Lumion tem Módulo Exclusivo ensinando do Zero Photoshop com Foco em Lumion e também tem módulo exclusivo para uso do Photoshop em Melhorias de Imagens Internas.

Uma grande vantagem de quem usa o Lumion é que nele o Render já sai muito bom, então a gente faz pouquíssimos ajustes de forma muito prática no photoshop e consegue resultados impressionantes com Renderizações em Segundos.

Agora Você Também Pode!

Para ver todos os detalhes do nosso Curso de Lumion, que hoje é considerado o melhor e mais completo curso de Lumion do Brasil, pois nele ensinamos Imagens e Animações, Edição de Vídeo, Pós-Produção para Arquitetura, Fotografia para Arquitetura e Marketing para quem quer se posicionar corretamente no mercado e alavancar suas atividades.

Clique no Botão Abaixo:

Este post tem 2 comentários

  1. Roberta

    Nessas imagens dos alunos quais programas foram usados antes do lumion?! Sket, 3d?

Deixe uma resposta

mauricio_camargo

Mauricio Camargo

É Designer de Produto, tem 39 anos, atua no mercado de Maquetes Eletrônicas há 12 anos, atualmente tem mais de 30 Mil alunos certificados no Brasil e no Mundo.

Sua Missão e da sua Equipe é ajudar Arquitetos, Engenheiros Civis, Designers de Interiores e apaixonados por 3D em Geral a fazerem imagens e animações realistas com Qualidade, Rapidez e Praticidade.